Uma família foi morar numa casa que fica à beira de um barranco. No quintal, plantou várias bananeiras que, aliás, são ótimas para infiltrar água no solo. A rua fica numa área de risco, mas eles vão morar mesmo assim, afinal não têm dinheiro e, além disso, confiam em Deus.

Há ruas próximas a rios e córregos que sempre inundam quando chove forte. O céu escurece, relâmpagos brilham e, mesmo assim, o sujeito segue na direção dessas mesmas ruas. Não crê que corre o risco de perder o carro (e pior, a vida) numa enchente porque confia em Deus.

Um sujeito monta uma fábrica de fogos de artifício ilegal, sem a mínima condição de segurança. Há até quem fume no local de trabalho. Nada vai explodir porque acredita que Deus o protegerá.

Uma embarcação vai cruzar o rio Amazonas. Está lotado, os botes, os poucos que existem, estão em péssimo estado de conservação. Não há bóias o suficiente para todos os passageiros. Mas eles acreditam que nada irá acontecer porque tem fé em Deus.

Um caminhoneiro está dirigindo há dois dias praticamente sem dormir. Tomou rebite e tem certeza de que nada de mal irá acontecer porque tem fé em Deus.

No Japão, 56 usinas nucleares numa encruzilhada de placas tectônicas. E dá-lhe torcida para que Deus nunca mande um terremoto ou maremoto que as danifique.

Questão de fé ou pura idiotice?

Eparrei!


----------------------------------
Tags: enchentes, usina atômica, energia nuclear, Japão, segurança, fé, Rogério de Moura, cineasta negro, cinema negro, negro cineasta, negritude, preconceito, pobreza, religião, preto velho, umbanda, candomblé, tsunami, maremoto, terremoto

Nos Estados Unidos: um grupo de americanos protestaram contra o desemprego, pedindo novas reformas econômicas.

Na Alemanha: um grupo de alemães saíram numa passeata pelo fechamento das usinas nucleares.

Na Itália: milhares de italianos participaram de uma passeata, em protesto pelas atitudes imorais do Berlusconi.

No Oriente Médio: em dois países árabes, milhares de pessoas saíram em passeata por reformas políticas e estruturais.

No Tibete: um grupo de monges fizeram uma passeata contra a repressão chinesa.

No Brasil: um grupo de torcedores fez uma passeata em frente a um clube de futebol depois do time perder dois jogos seguidos.

Eparrei!