São tantos motoristas bêbados espalhados pelo Brasil, aprontando impunemente incontáveis desgraças, que chego a acreditar que os abstêmios não sabem dirigir. Esses motoristas, que não conseguem pôr as mãos no volante antes de dar uma calibrada, merecem um dia especial. Afinal, ninguém é de ferro.
A AMBB – Associação dos Motoristas Bêbados do Brasil, está apoiando em peso a iniciativa da Virada Etílica. A exemplo da Virada Cultural, focada em eventos culturais, e da Virada Esportiva, para eventos esportivos, a Virada Etílica consiste em um fim de semana no qual a população desfrutaria das seguintes benesses:
- Bebidas alcoólicas com 50% de desconto, no mínimo,
- Todos os botecos não poderão fechar as portas,
- Liberação da Lei Seca,
- Plantões hospitalares para coma alcoólico,
- Assistência jurídica 24 horas para motoristas que, bêbados, acabem causando alguma tragédia,
- Viaturas do SAMU percorrendo a cidade, recolhendo bêbados,
- Vomitódromos.
 
- Ébrio-pistas. Consiste em duas faixas nas grandes avenidas reservadas especialmente para que nossos motoristas ébrios possam ziguezaguear à vontade.
 
- Boletim de Ocorrência preventivo. Para quê gastar horas na delegacia preenchendo o BO depois de causar um acidente? No próprio boteco, enquanto toma umas, o motorista poderá ir preenchendo o seu BO. Assim que acontecer o acidente, basta abandonar o carro no local da desgraça e cambalear para casa tranquilamente.
Todos os motoristas tomando todas e barbarizando pela cidade. Para alguns, isso seria próximo ao ideal de paraíso.
O projeto está em trâmite. Não faltam políticos dispostos a apoiar tal iniciativa. Afinal, bêbado também é eleitor. Além disso, nossos políticos também gostam de tomar umas e outras.
E, convenhamos, não dá para comemorar roubos e mais roubos a patrimônio público com tubaína.
Eparrei!

Rogério de Moura