Waldomiro um tio que se tornou evangélico e, a partir de então, nunca mais falou com a família; outro parente que vendeu propriedades - da qual a família dele tinha direito - e deu todo o dinheiro para um pastor. Mas, quando sua namorada o deixou, após ela ter se convertido para uma religião evangélica, Waldomiro começou a ter uma total ojeriza para com os seguidores dessa religião que, segundo ele: "Antigamente até falavam um pouco sobre espiritualidade. Hoje em dia é só dinheiro e quantos carros se tem na garagem!"

Reclamava, também, do impiedoso ataque de algumas seitas evangélicas às culturas afro-brasileiras.

Depois de meses de solidão, decidiu inscrever-se em um site de namoros, mas colocou, ao escrever um texto falando um um pouco mais sobre si mesmo, escreveu que jamais namoraria uma mulher evangélica: "Nossas visões de mundo são totalmente diferentes! O Cristo financeiro deles não é o mesmo Cristo que eu sigo e admiro! Nada de evangélicas!"

Amigos próximos tentaram convencê-lo a não impor tal restrição. Além de ser preconceito religioso, quem sabe se isso o impedisse de conhecer uma mulher lega. Mas não teve jeito.

No entanto, as únicas mulheres que escrevem para ele são evangélicas. São mensagens apaixonadas, querendo marcar um encontro com Waldomiro, a fim de convertê-lo.

Eparrei!