Ferver o leite é uma aventura metafísica. Como todos sabem, leite não tem vida, visto que se trata de um composto líquido de cálcio e outros nutrientes.

Há, no entanto, um momento em que o leite ganha vida: quando está fervendo. Não há outra explicação que justifique o fato desse líquido esperar pacientemente por um momento de distração da pessoa que está monitorando sua fervura para esparramar-se pelo fogão, obrigando-nos a perder um precioso tempo para limpá-lo.

Ficamos incontáveis minutos diante do fogão, observando-o na leiteira e esperando que finalmente ferva. E nada do leite ferver. Que seja um litro ou uma xícara. Ele fica esperando que o celular toque, que espirremos, que nos agachemos, que algo noticiado na televisão nos distraia etc. Basta um mínimo descuido para que o leite decida: "É agora! O trouxa vacilou!" e espalhe sua grudenta espuma de nata pelo fogão, apagando as chamas, fazendo chiadeira.

Outro ser metafísico é esse tal de update. Esse, porém, não possui um corpo sólido, líquido ou gasoso. Trata-se de um impulso elétrico, gerado dentro informações contidas dentro de um sistema operacional.

Há momentos em que nossos equipamentos decidem fazer o tal do upgrade e não há nada no universo que o impeça.

Afinal, qual a necessidade de um upload diário? Há uploads que acontecem de hora em hora.

Dia desses, durante uma importante reunião de negócios, um sujeito foi impedido de trabalhar  porque o Windows parou de funcionar  para fazer um update. Cada um trabalhando no seu computador e o coitado lá, esperando. Nada da máquina parar de "updatear".

Tentou reiniciar a máquina, o que não lhe foi permitido pelo sistema operacional. Não teve jeito. Restou-lhe suportar meia hora de constrangimento observando os colegas trabalharem e interagirem.

Certa vez, um locutor esportivo começou a xingar o Bill Gates ao vivo, instantes depois de seu notebook ter decidido parar de trabalhar para fazer um update em plena transmissão de uma corrida de Fórmula 1.

Os celulares também estão assim. No entanto, além de se tornarem mais lentos, também requerem um considerável gasto da energia da bateria.

Assim como os programas que fazem uma varredura corrigindo problemas no Ruindows, deveriam criar um desupdatizador.

Um programa que faz uma varredura em todos os programas e sistemas operacionais, eliminando a necessidade de uploads que, escancaradamente ou na surdina, infernizam a vida dos donos de computadores e celulares.

Mas, poderia haver um problema: esses programas anti-upload pedirem upload.

Eparrei!

Proibido upload