Alemanha 7, Brasil 1 e a nossa Seleção fora da grande decisão: agora eu posso finalmente criticar o mal futebol brasileiro sem ser acusado de ser "contra o país" e de ser simpatizante da Direita e das "zelites".









Ricardo Teixeira, Marin, Marco Polo Del Nero, Felipão, jogadores modelo-manequim-milionários que pouco jogaram no Brasil, Governo, Ministério dos Esportes...

Torcer para a Seleção Brasileira implica um complexo dilema moral.





Copa do Mundo é uma maravilha!

Todo mundo para por causa da Copa. Inclusive o mosquito da dengue, o tráfico de entorpecentes. Os motoristas bêbados pararam de matar.

Até os corruptos deram um tempo para acompanhar os jogos. Os mensaleiros estão sendo liberados, mas tudo bem. As reservas de água estão no limite. Mas parece que tem água sobrando.

Está tudo funcionando direitinho: aeroportos, transporte. Onde estão os congestionamentos?

Torcedores organizados, geralmente promovendo quebra-quebra e mortes tornaram-se verdadeiros querubins, mesclando-se à multidão.

Não há notícias de crimes e chacinas.

Alguma obra pública sem fiscalização, feita às pressas, desaba, matando pessoas. Mas quem se importa? Que caiam outras.

Isso, sem dizer nas famílias que viajam nos feriadões que os jogos proporcionam. De onde vem a grana?

Até os mendigos e viciados em crack, que antes vomitavam caídos nas esquinas do centro da cidade ou andavam praguejando pelas ruas tomaram banho, escovaram os dentes e visitaram o cabeleireiro.

Esse panorama remete a uma casa, costumeiramente suja, bagunçada, desorganizada. A privada sempre entupida e embolorada, a pia da cozinha sempre repleta de louças para lavar com moscas pairando, a sala com sapatos espalhados, paredes mofadas, embalagens de pizza e meias espalhadas pela sala, teias de aranha pelo teto e ninhos de rato pelos rodapés. Vai receber visita? Chama-se uma faxineira de plantão e em questão de um dia a casa está limpa e cheirosa. As visitas elogiam a higiene dos anfitriões. 

A visita foi embora e tudo volta a ser como sempre foi.

Poderia ter Copa o ano inteiro.

Eparrei!



Episódio dos "Simpsons" sobre a Copa-2014 no Brasil