Quando perguntaram ao famoso físico Stephen Hawking, autor de "Uma Breve História do Tempo", conhecido por desvendar algumas das questões mais complexas na física moderna, um currículo de invejar qualquer catedrático, sobre o qual seria o maior mistério do universo, ele respondeu, sem titubear: as mulheres.

Assino embaixo e registro em cartório. Para avalizar sua opinião, posso citar a cena em que o cientista aloprado Hemmet Brown, no filme "De Volta ao Futuro", depois de inúmeras confusões causadas por sua máquina do tempo, angustiado, disse estar disposto a abandonar a viagem no tempo para se dedicar a estudar algo mais complexo: é claro, as mulheres.

Qualquer ser humano que se preze, em toda a história da humanidade, tem duas dúvidas cruciais em sua vida: a primeira é como ganhar na loteria. Até o homem das cavernas tinha sua loteria, nas quais ganhava desde clavas até uma caverna novinha. A segunda: de onde viemos e para onde iremos.

Sobre essa questão, séculos e séculos de estudos e teorias falaram ao vento sem que nada de conclusivo viesse à tona, por mais que tenhamos avançado tecnologicamente. 

Puro equivoco, afinal, o segredo encontra-se bem mais próximo do que imaginamos. Quem? Oras, as mulheres!

Para se descobrir a idade de um fóssil, não é necessária uma viagem pelo tempo. A arqueologia conta com o Carbono 14. Para se descobrir a altura de um objeto muito grande, não é preciso escalá-lo com fitas métricas. Basta utilizarmos a trigonometria. 

Aquele que estiver disposto a descobrir todos os segredos do universo, aqui vai o caminho das pedras: basta decifrar as mulheres.

Nelas estão contidos todos os segredos da existência, da partícula de Deus à origem de tudo.

Eparrei!




Rogério de Moura