Dinheiro dá em árvore

Dizem que dinheiro não dá em árvore e isso é uma falácia. Tenho um pé de dinheiro no quintal de casa, fazendo sombra a um pé de guiné e outro de arruda.

Quem tem a bênção de possuir um desses não diz a ninguém. Mas não é por medo de ser tido como uma pessoa endinheirada, sujeita às benesses de um sequestro relâmpago . Explicarei logo adiante.

Para se plantar um pé de dinheiro é preciso muito esforço e dedicação. Podar as folhas nos primeiros anos; regar sempre, pois é uma planta que bebe mais água que o ser humano nas piores ressacas.

Para se plantar, basta abrir um buraco, colocar uma nota, cobrir novamente com a terra e regar sempre. Não convém adubar muito pois afetaria o odor das cédulas.

Quando começa a brotar, é nota que não acaba mais. Tem dias em que o quintal fica coberto de dinheiro.

O problema do pé de dinheiro, e aí vem o motivo da vergonha daquele que os plantam, é que só começa a brotar depois de, no mínimo, trinta anos. E sempre será a mesma nota que se plantou.

Ou seja, não sei mais o que fazer com as milhares de notas que o meu pé de 500 mil Cruzeiros espalha pelo quintal. Aquela nota com o rosto do Mário de Andrade. Tampouco não faço idéia sobre que de destino dar para o meu pé de 1.000 Cruzados.

Tentei ver se o chá daquele dinheiro poderia curar alguma coisa. Mas o boldo, pra ressaca; a babosa, erva de santa maria, para a saúde; e o manjericão para o macarrão são imbatíveis.

Ou seja: se ninguém diz que tem um pé de dinheiro, é por pura vergonha.

Estou pensando em plantar um pé de 100 Reais, mas sabe-se lá como serão

os próximos anos.

Axé!


__________________________________________________________________________




Rogério de Moura cineasta negro brasileiro / Dogma Feijoada / Cinema Negro brasileiro / Bom Dia, Eternidade / Velhos, Viúvos e Malvados / Roteirista Negro / Cultura Afrobrasileira / Racismo / Negro no Brasil / Negro Brasileiro / Consciência Negra / Zumbi / Palmares / Zezé Motta / Eduardo Silva / Mário Carneiro / Como Ser Negro no Brasil e Não Pirar / Waldir Onofre / Negro no Cinema / Grande Otelo /  Zózimo Bulbul / Jovem Preto Velho / Doutor Zumbi / Zumbi dos Palmares / A Revolta do Videotape / Rogério Moura / Amor de Mula / Um Homem Qualquer / O Moleque / Pelé / Jardim Beleléu / Machado de Assis / Lima Barreto / websérie / web-série / pé de dinheiro / plantar dinheiro

0 comments:

Postar um comentário