Clavas com Chip e GPS

Na varanda da minha casa de sapê, enquanto pito meu cachimbo e observo um saci-perseguindo um beija-flor para conferir a velocidade das asas do pequeno pássaro, escrevo essas palavras no meu pangaré,  um lap-top de 1 giga, não de memória RAM, mas de HD, ornamentado com um Windows 98. Funciona, mas estrebuchando. 

Um caboclo que passava em frente de casa,  ostentando um novíssimo notebook no auge de um Windows 7, aproximou-se para zombar deste Jovem Preto Velho que o Rogério de Moura incorpora. Chamou-me de defasado. Oras, é Windows 98 mas tá pago. Não é pirata, comprado com 90% OFF (meu deus, estão matando a boa e velha palavra "desconto"). 

É claro que meu computador não surfa por sites com muitas imagens pesadas, pois corre o risco de se afogar. Mas experimentei o tal Windows 7 num computador alheio, numa máquina potente. E não é que o "puro sangue" eletrônico do meu amigo também empacava? O problema não é a versão do Ruindows. O problema é o computador em si, pois o mesmo tinha acontecido com os Windows anteriores: XP, Millenium.. Uma das invenções mais traíras do mundo moderno chama-se computador. Quem duvidar que não se esqueça das horas em que passou na fila do banco pois não havia sistema, ou quando o sistema de semáforo travou, entre outros imbróglios "mudernos".

E, por falar em evolução e tecnologia, está aí o ser humano, seja homem, seja mulher. Todo acesso a tecnologia e informação... Toda a empáfica de pertencemos a uma era de modernidade, onde tudo é acessível... Ou seja, evoluímos. Será?

Com todos os Windows e internet do mundo, com os mais modernos celulares, cartões magnéticos e o ser humano continua matando, roubando, traindo, etc., etc.

Mas nos vangloriamos de não morarmos em cavernas e carregarmos clavas. Na verdade, ainda somos as mesmas bestas das cavernas. No entanto, nossas clavas têm processador Intel, GPS e tocam MP3.

Eparrei!



0 comments:

Postar um comentário