O que há por detrás dos estádios da Copa do Brasil?



Na África do Sul, o futebol não era (e continua não sendo) o mais popular dos esportes. Então, tiveram que construir estádios. Fizeram tudo em cima da hora. Deu certo e realizou-se um bom evento. Nos EUA, deu-se a mesma coisa. Alguns estádios não foram construídos para o futebol e tiveram que ser adaptados.

Se uma Copa do Mundo fosse realizada na Venezuela, onde o futebol não é o principal esporte; ou na China, ou no Tibet., o país teria que construir estádios.

O que eu nunca vou entender é, como um país tantas vezes campeão mundial, um país que se vangloria de ter o "melhor futebol do mundo", os "melhores jogadores do mundo", tenha que fazer estádios agora, às vésperas de realizar uma copa.

Para um país que, no alto de sua arrogância, julga ter o melhor futebol do mundo, estádios decentes que poderiam abrigar jogos da copa já deveriam existir, com toda estrutura necessária, como banheiros limpos, por exemplo. Independente da realização de uma Copa do Mundo. E, para a realização desta Copa, ser necessário apenas ter que se dar um tapinha cosmético.

Mas temos o "melhor futebol do mundo" e não temos estádios. É como um engenheiro morando num barraco.

Eparrei!




Copa do Mundo no Brasil, Copa do Mundo de 2014, estádios de futebol, Fifa, estádio do corinthians, fielzão, CBF, corrupção no futebol

0 comments:

Postar um comentário