A praga dos boatos de WhatsApp

Se no Egito Antigo houvesse celular e internet, uma das pragas que Moisés enviaria seria os boatos de WhatsApp.

No princípio, era por e-mail. Depois, empestearam o Facebook. Mas encontraram terreno fértil e mais potencial para se propagarem mesmo é no WhatsApp, afinal, nem todos têm computador, mas todo mundo tem o WA, ondem dividem espaço com o "spam afetivo" (mensagens de "Bom Dia", "Boa Tarde", "Boa Noite", "Bom Fim de Semana", "Bom Começo de Semana".

Alertas de segurança e de saúde estão entre os temas. No entanto, noventa e nove vírgula nove por cento não tem procedência, tampouco lógica. Seus inventores se sentem tão importantes quanto o pichador diante de uma parede cheia de seus escritos. Mas não falta quem os distribua para seus amigos, achando que vão salvar-lhes a vida.

Decidi também inventar alguns boatos para WhatsApp:

1)

Atenção!!! A indústria dos fabricantes do leite longa-vida não quer que você saiba: no processo de fabricação do leite longa-vida é adicionada uma proteína, a sorumbatae lacteos. Essa substância, ao ser colocada em qualquer produto alimentício à base de milho, tem propriedades cancerígenas. Não coloque leite longa-vida na preparação de alimentos como Maizena, Sucrilhos e outros derivados.
Compartilhe!!!


2)

Atenção!!! Não compre ovos vendidos na promoção "cartela de 40 ovos por 10 reais"! São ovos importados da China e foram produzidos numa região assolada pela gripe aviária asiática. Estão contaminados e representam um sério risco à saúde. Como na China, a venda é proibida, esses ovos foram exportados para o Brasil a preços irrisórios. Não compre!!!
Compartilhe!!!


3)

Atenção!!! Se receber no celular uma mensagem com a imagem de "Bom Dia" contendo um coração vermelho e uma rosa, não abra. Esse arquivo irá instalar no seu celular um poderoso virús que rastreará seus dados bancários e poderá transferir o seu saldo para uma conta do Banco Federal de Burkina Faso, em nome de Assu di Apodi. Ao receber essa mensagem, não responda e delete imediatamente.
Compartilhe!!!

4)

Atenção!!! Cuidado ao comprar as pamonhas de Piracicaba vendidas nas ruas. Estão vendendo pamonhas contendo NHK, medicamento utilizado para a esterilização de mulheres, cuja venda é proibida. O objetivo é fazer o controle de natalidade sem o conhecimento da população. Ao comprar a pamonha, verifique se o tom da cor é alaranjado e se a consistência estiver muito dura. Se for, não compre. 
Compartilhe!!!

5)

Atenção!!! Gangue de falsas testemunhas de Jeová está assaltando moradores. Ao atender testemunhas de Jeová no portão de sua casa, peça para que eles demonstrem o quanto conhecem da Bíblia. Se demonstrarem pouco conhecimento, afaste-se sem demonstrar medo, entre em casa e ligue imediatamente para a polícia!!!
Compartilhe!!!


(Rogério de Moura)



0 comments:

Postar um comentário