O menino, o lobo e o Whatsapp

Um menino, pastor de ovelhas, ganhou um celular para que pudesse se comunicar com as pessoas enquanto estivesse pastoreando. Com o tempo, conheceu o Whatsapp. E, enquanto as ovelhas pastavam pela paisagem verde, o menino ficava compartilhando com seus amigos.
A maioria do conteúdo que compartilhava eram piadas sobre lobos, boatos sobre lobos, “fake news” sobre lobos, videos engraçados e pornográficos sobre lobos, propaganda política sobre lobos.
Com o tempo, os amigos passaram a desconsiderar as mensagens do menino. Quando o aparelho celular acusava a chegada de mais uma mensagem, pensavam: “lá vem o menino compartilhar besteiras sobre lobos.”
Um dia, o menino foi cercado por um bando de lobos famintos. Ele mandou uma mensagem pelo Whatsapp para todos seus amigos irem acudi-lo. Ninguém levou a sério, pois achavam que era mais uma piadinha de Whatsapp.
(Rogério de Moura)


Baseado de:
"O Pastor Mentiroso e o Lobo", ou "O Pastor Mentiroso", ou "O Pastorzinho Mentiroso" ou "O Jovem Pastor e o Lobo", fábula de Esopo e dos Irmãos Grimm.


 

0 comments:

Postar um comentário