Um corintiano no futuro


Ano de 3813.



Uma civilização havia acabado. Surgiu outra, que também progrediu.



Vasculhando as ruínas da civilização anterior, um arqueólogo encontrou uma caverna onde se escondiam vários itens da civilização antiga. Estátuas, pinturas, móveis, equipamentos entre outros apetrechos. Uma das maiores descobertas daquele século.



Parte das ruínas pareciam algo como um estádio de futebol.



Entre essas coisas, havia um corinthiano bêbado, festejando a Libertadores e o Mundial de 2012, gritando: "Vai curintchia!"



Os arqueólogos levaram o estranho ser de outra era aos cientistas, que o levaram às autoridades. A imprensa soube do fato. Todos queriam saber o que era o tal grito dessa antiga civilização: "Vai curintchia!"



Após a conquista do caneco do Mundial de 2012, nosso querido corintiano festejou por dias seguidos, combatendo terríveis ressacas com porres homéricos.



Nesse meio tempo, no dia 21 de dezembro daquele ano, chegou um asteróide que obrigou a terra a uma nova Era do Gelo. O torcedor nem percebeu, pois estava numa ressaca insuportável. E assim, foi congelado, permanecendo por séculos com a sua ressaca.



E todos se perguntavam que idioma era aquele: "Vai curintchia!"


Foi o que tentou explicar para as pessoas, que não compreendiam o seu idioma. Afinal, estavam em outra era. Outros costumes, outros idiomas.



E, tudo o que o torcedor queria era uma xícara com chá de boldo.

Eparrei!






0 comments:

Postar um comentário