Era apenas um jantar romântico entre um casal de pássaros

Um grande amigo meu, um sabiá, estava apaixonado por uma linda maritaca.
Pediu-me para ajudar a conquistá-la.
Preparei, no meu quintal, um lindo jantar, para o qual ele iria convidá-la.
Em um puleiro, coloquei alpiste, milho, semente de girassol e suco de uva. Tudo numa mesinha à luz de velas.
Chegou o casal. Da fresta da janela eu os observava. A troca de olhares, a timidez inicial. A seguir a descontração. A troca de carícias e bicadas.
Tudo caminhava para um começo de uma história romântica e feliz.
Foi quando chegou um bando de pombos arruaceiros e agressivos. 
Comeram tudo, fizeram quebra-quebra e defecaram sobre o puleiro e sobre o casal.
Chamei a polícia. 
Mas, chegando ao local, me disseram que não entendiam de assuntos relativos a pássaros. Nem Boletim de Ocorrência fizeram.
Enquanto a viatura partia, eu praguejava do preconceito que a segurança pública destinou aos pobres seres de penas.
(Rogério de Moura)


0 comments:

Postar um comentário