Naufrágio em Brasília

Tempos atrás, no lago de Brasília, um naufrágio. Não me recordo se morreram mais de uma pessoa, mas a principal vítima foi um ator e comediante do qual eu era fã, Arnon Rodrigues. Poucas bóias e botes salva-vidas.

Ontem, outro barco, mais de cem pessoas, festa... Naufrágio. Um bebê morreu... desparecidos. Poucas bóias e botes salva-vidas. O folheto da festa dizia: "O evento será inesquecível". E foi mesmo.

Nos dois acidentes, um barco com excesso de pessoas e poucos equipamento de segurança, prepotência e desleixo.

A gente não aprende mesmo!

Um pai em lágrimas pela filha que morreu no incidente. Porque ele deixou a filha ir? Custava desconfiar? É só reunir alguns elementos: 1 - Estamos no Brasil, país do "foda-se". 2 - Prevenção e segurança zero. 3 - Acidentes que já aconteceram em tais eventos. 4 - Falta de segurança e desprezo pela prevenção de acidentes são coisas endêmicas por aqui. 5 - Qualquer desgraça que acontecer, esqueça a Justiça, pois entre morosidade e excesso de recursos, não irá receber alguma indenização em menos de cinquenta anos e, convenhamos, é difícil continuar vivo até lá. 6 - Sempre haverá um "inquérito" que, ao final, nada concluirá e empurrará a sujeira para debaixo do tapete.

Basta somar esse dois-mais-dois e concluir que não deveria deixar a um evento desses jamais. A proporção para que ocorra uma desgraça é noventa por cento.

Simples. Mas, o problema do "simples" é que, pelo fato de ser "simples", é "complicado" de se ver.

Acidente no Lago Paranoá

0 comments:

Postar um comentário