Portuguesinha de Vila Santa Isabel

O Portuguesinha da Vila Santa Isabel é um time de várzea do bairro em que eu vivo. no qual nasci e onde o Saci Pererê me faz uma visita de vez em quando.
Ganharam nove sem preder. Seria o décimo jogo invicto. Se isso acontecesse, seria uma "feijoada de arromba". Todo mundo envolvido, tudo programado e toda expectativa pelo jogo que aconteceria nesse fim-de-semana.
Só que o Portuguesinha da Vila Santa Isabel jogou no Ceret e perdeu por dois a um (ou por dois a hum, como prefeririam os fãs da língua portuguesa clássica). 
E todo mundo foi curtir as mágoas da derrota no boteco do mineirinho Jair, em frente de casa. Eu, que fui ao jogo, inclusive. O saci também. Muitos me cumprimentaram. Mas ninguém notou a presença do Saci Pererê. Mas estávamos ambos lá, torcendo.
Se o time ganhasse, poderia ter rolado uma baita manguaça. Não ganhou. Mas rolou a mesma manguaça, afinal de contas, cachaça de minas não faltava no boteco do Jair Mineirinho.
Axé!

0 comments:

Postar um comentário