Brasil: país de Terceiro Mundo com embalagem de Primeiro Mundo

Um turista francês morreu depois de despencar do bondinho de Santa Teresa. Menores que estavam lá por perto roubaram os pertences da vítima.

No Brasil, costuma-se culpar a vítima pela tragédia. Com certeza, o francês é o culpado, afinal, não devia ter se debruçado para fazer uma foto da Cidade Maravilhosa, futura sede das Olimpíadas e Copa do Mundo.

Tempos atrás, um casal americano foi incinerado após a explosão de um bueiro da Light.O máximo que se providenciou foi o seguinte pronunciamento: 

"A Light vai se REUNIR para ESTUDAR o que FAZER para que tais coisas não se repitam." 

E tudo foi varrido para debaixo do tapete. Os bueiros tornaram a explodir mais vezes, vitimando mais gente. Nada foi feito e nada será. Na verdade, a culpa foi da vítima. Afinal, quem mandou estar "no lugar errado, na hora errada"?

O Brasil é um país de TERCEIRO MUNDO, com embalagem, pose e arrogância de Primeiro Mundo.

Eparrei!













Terceiro Mundo, Primeiro Mundo, violência, Rio de Janeiro, Light, descaso público, explosão em bueiro, turista francês, bonde de santa teresa, Copa do Mundo no Brasil, Olimpíadas do Rio, prefeitura do Rio de Janeiro, Rogério de Moura, Preto Velho

Um comentário:

  1. Onde há educação, mesmo havendo pobreza ou riqueza sempre é menor a necessidade de punições. Aqui, educação é uma espécie de luxo não uma política universal (apesar de todos os unânimes discuros). Abraços e ótima semana. paz e bem.

    ResponderExcluir