A "sábia" Justiça Brasileira, ou a ausência dela

O recurso da prescrição de pena foi inventado, "justifica" a própria Justiça, para que a própria seja mais veloz. Nada mais estapafúrdio. É como prescrever prestação de carro zero. Eu compro um carro zerinho e, se eu atrasar, anula-se a dívida eu continuo com o carro.

Na realidade, atrasa-se os julgamentos com uma infinidade de recursos até que... a pena prescreva. Como é o exemplo do jogador Edmundo. Um juiz decidiu quebrar esse ciclo mas não vai ter jeito e o Animal vai estar mais solto que intestino de se comer o churrasquinho grego do centro de São Paulo.

O Edmundo não é nenhum milionário e, recentemente, tivemos casos de pessoas paupérrimas matando com requintes de crueldade e que estão respondendo em liberdade. Retirando-se do depoimento rindo para as câmeras de TV. A família da vítima passou mais tempo na delegacia do que o autor do crime.


Durante muito tempo, os pobres reclamaram que a Justiça Brasileira não prendia os ricos, por pior que fosse seus crimes. Finalmente, depois de tantos apelos, a Justiça Brasileira, sempre sábia, resolveu esse problema de desigualdade social: decidiu não prender nem os ricos, nem os pobres. Ninguém.

Eparrei!

0 comments:

Postar um comentário