Uma gentil carta de cobrança

Prezado Sr. Rogério de Moura,

Caro cliente caloteiro, após várias e infrutíferas tentativas de cobrança, das quais não obtivemos algum retorno, vimos através da presente, declarar que V.Sa não presta como cliente e nos arrependemos profundamente de ter, um dia, entrado em contato com V.Sa. para oferecer nossa inestimável mão-de-obra.

Outrossim, informamos que iremos colocar o seu nome no SPC, Serasa e quaisquer órgãos que o impeçam de comprar qualquer coisa via financiamento.

Acrescentamos que pretendemos ir até as últimas instâncias para arrasá-lo judicialmente. Não apenas o senhor, mas também a sua cônjuge, bem como seus filhos, caso tenham mais de dezoito anos.

Iremos, diariamente, ameaçar a sua família na suas residência e seguiremos por onde forem, fazendo-os passarem por constrangimentos impensáveis.

Telefonaremos para o telefone da sua casa, para seu celular e para qualquer número relacionado a sua família, não importando o momento do dia.

Mas, caso tenha efetuado o pagamento, favor desconsiderar essa mensagem.

Atenciosamente,

Gentilli - Agência de Cobranças



3 comentários:

  1. Muito bom Rogério!

    Excelente releitura dessas cartas de cobrança. Tenho várias!
    E mais: te impedem de comparar para você poder comprar mais. Sem falar na dívida que era de R$ 10 quatrilhões, mas se você pagar agora, com nossos descontos piedosos, ela cai para R$ 1,99.
    Realmente, esse sistema capitalista é muito engraçadinho.
    E pra citar Brecht: "Pior que roubar um banco é fundar um".

    Abraços do além-túmulo!

    Sebá

    ResponderExcluir