Um crime que ninguém percebeu

Ela foi cercada, agredida e morta. Durante a agressão, ninguém se aproximou para defendê-la. Enquanto ela agonizava, ninguém para socorrê-la. 
E agora, com o corpo estendido na calçada, ninguém para velá-la. Não houve quem se importasse com o que estava acontecendo, sob o sol do meio dia, na calçada de uma grande metrópole. 
Um carteiro que passava por lá não percebeu. Muito menos um senhor. Atrasado para o trabalho. Tampouco uma mãe que estava levando os filhos para a escola. Um dos filhos reparou no acontecia e apontou o dedo. A mãe, alheia, o puxou, arrastando-o na direção da escola. Afinal, estavam atrasados. 
Não contentes, os vorazes agressores começaram a esquartejar a vítima. Os carros que passavam não pararam. Um pipoqueiro que passava pelo lugar não deu a mínima importância. 
Chegou a polícia! Finalmente haveria alguma reação. Nada. Os dois policiais passaram bem ao lado, calmamente, conversando entre si. 
Eis que os assassinos começaram a comer a vítima, enquanto outros comparsas se afastavam, levando alguns pedaços consigo. 
Violência brutal e desmedida, em plena luz do dia. Mas é um mundo violento. Duvida-se que irá, no dia seguinte, figurar entre as manchetes dos jornais. 
Um fato despercebido por acontecer entre uma pobre vespa e um bando de formigas. 

(Rogério de Moura) 


0 comments:

Postar um comentário