Briga de torcidas à moda antiga

- Meu esquete é assaz melhor que o seu!

- Divirjo! Divirjo veementemente!

- Filho de uma lambisgóia!

- O cavalheiro está ofendendo a minha progenitora! Queira, por obséquio, retirar a ofensa!

- De modo algum, pelo contrário. Reitero com veemência: sua progenitora está longe de ser uma dama!

- Eu repilo! Eu repilo! Insisto que retire imediatamente tais afirmações!

- Quem se recusa sou eu em tirá-las! Nego peremptoriamente!

Começam a brigar. Na arquibancada, inicia-se um tumulto, gereralizando em socos e pontapés. O vendedor de grapette saiu correndo, seguido pelo vendedor de bijús, em pânico. 

Instantes depois, ternos rasgados, sapatos e chapéus para tudo quanto é lado.
Um ferido lamentava-se com os olhos marejados:

- Meu bigode! Arrancaram o meu bigode!

(Rogério de Moura)


0 comments:

Postar um comentário