Enterrei meu Master Suco na boca do sapo


Hoje em dia, as pessoas têm uma idéia equivocada do que seja um trabalhador. Ainda impera o concetio de que, se o sujeito não pega no cabo da enxada do raiar do dia ao pôr-do-sol, ele é um vagabundo.

O Rogério de Moura, o médium cinematográfico que me incorpora, sempre reclama desses momentos de preconceito para com o sujeito cuja expressão “pegar no cabo da enxada” se aplica mas de uma maneira não tradicional. Na verdade, como uma das coisas que ele faz é roteiro para cinema, ele pega “no cabo da estrutura aristotélica”. E, para isso, não é necessário acordar às cinco da manhã. Na verdade, ele me confessou que às cinco da manhã ele está indo para a cama dormir. Isso se não pintar alguma idéia no trajeto do computador à cama.

O Rogério comentou a respeito do efeito pisca-pisca: ele acabou de escrever algo num roteiro. Daí, vai dormir. Desliga o computador, deita-se na cama e apaga a luz. Só que aí, surge outra boa idéia para a história que estava escrevendo. O que resta fazer? Acender a luz, religar o computador e voltar a escrever. Terminando a idéia, recomeça tudo novamente. Deligar o computador, deitar na cama, apagar a luz. Só que aí, surge outra idéia. Resumindo: boa parte da noite se converte num eterno apagar e desligar das luzes. Ou seja: o tal do efeito pisca-pisca.
 
Pensei no Rogério porque estou agora incorporado no corpo dele, na varanda da casinha de sapê, diante do lap-top, olhando para o quintal. Mais precisamente no buraco onde enterrei o meu Master Suco.

O Master Suco é uma maravilha. Acho que boa parte das pessoas que têm TV em casa já viu um infomercial no qual as pessoas espremem pedaços de laranja, abacaxi, melancia, beterraba, brócolis, couve e etc., nesse aparelho e, da boquinha deste sai um suco. Dá pra fazer inimagináveis combinações. Garanto que a qualidade e a consistência do suco são inigualáveis, como anuncia o comercial.

O suco fica pronto em segundos. Rápido e prático para fazer. E fica uma delícia.

O problema não é a rapidez em fazer o suco. Leva-se cinco segundos para fazer qualquer deliciosa combinação. O grande deslize do aparelho é que é necessário duas horas pra limpá-lo.

Quando comprei meu Master Suco, fiquei empolgadíssimo. Pensei, vou tomar suco o dia inteiro, fazendo as mais inimagináveis combinações: brócolis com cenoura e couve. Laranja com hortelã e abacaxi.

Mas, duas semanas depois, não aguentava mais as intermináveis horas que levava para limpar o aparelho. Era obrigado a desmontar cada peça e retirar as fibras das frutas e legumes que ficavam na ventoinha e no filtro. 

Duas semanas depois, desisti do aparelho e voltei ao meu bom e velho liquidificador, enterrando meu Master Suco na boca do sapo. E está até hoje lá, em meio a terra, com formigas tentando arrancar as fibras das frutas e legumes que resistiam em sair do aparelho.

Eparrei!

0 comments:

Postar um comentário